sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mesmo que eu não queria tomar atenção às notícias elas perseguem-me!!!

Eu à uns dias. Para ser mais preciso, no dia em que escrevi o meu ultimo post. Decidi que não via mais noticiários, nem lia mais jornais, e que dali para a frente este blog passava a ser unicamente acerca de macramé e também de ponto cruz.
Mas por ironia do intestino grosso, hoje depois da minha aula fui ter com um colega ao gabinete dele. Quando lá cheguei, pousei a minha pesada mochila que me acompanhou numa viagem de 45 minutos de Metro e Autocarro, com dois livros pesados de Física Nuclear lá dentro e mais os cadernos. Sim... ainda me doem as cruzes. Mas isto não interessa muito.
O que realmente interessa é que cheguei lá e o meu colega diz-me:
-Viste as noticias hoje?
Ao que eu respondi:
- Quais???
E ele mostrou-me o Correio da Manhã, com a seguinte noticia:

Mais regalias para funcionários

Ao que eu exclamei depois de ler:
- Devem tar a brincar, não?!
Agora o que realmente me passou pela cabeça foi uma avalanche de... coisas!
Que se resume a uma única e pequena frase: - Filhos uma grandessissima P*#a(Retirando do quadro as mãezinhas que não têm possivelmente culpa de terem tido tal colecção de Ca&$%*s)!
Quer dizer... Sai uma noticia que o ministro da defesa teve de pedir mais dinheiro para pagar aos soldados. Que não estão também a pagar as bolsas de estudos ao pessoal que está na universidade longe de casa. O FMI já cá está e possivelmente vamos estar durante 10 anos a pagar pela bela merda que estes gajos andaram a fazer. Ainda para mais o governo terá de pagar indemnizações às empresas que eram suposto construírem a linha do TGV. Estamos em risco de abrir bancarrota pelo que aparece na televisão.
E estas bestas que afundaram o país aumentam as regalias e os salários????
Sinceramente, é nesta precisa situação que no Japão feudal só haveria uma maneira de recuperar a honra que era através do suicídio pelo harikiri.
Simplesmente HONRA e DEVER são dois conceitos que os nossos políticos parecem ter esquecido.
Voltando atrás no tempo... Mataram o Rei em 1908 para implantarem a República a 5 de Outubro de 1910, com a ajuda da Maçonaria. Pelos direitos da população à educação e a uma melhor qualidade de vida. Isto é o que nos vendem os historiadores. E no ano em que a República cumpre os 100 anos, as pessoas que deviam levar para a frente o país através da República Democrática. Afundam o país e demonstram que uma "Senhora das noites de Estrada" são mais honestas e honradas porque pelo menos lá já sabemos ao que vamos e com os políticos afinal estamos a ver que não.
Tanto vêm mentiras da direita, como da esquerda. E as piores mossas são feitas pelos maiores partidos que são os do centro. Um que estava no governo e o outro que pela sede de poder ajudou a mandar um governo abaixo.
Não estou a dizer que este governo devesse continuar, porque sinceramente NÃO devia.
Mas o objectivo subjacente ao que eles fizeram vê-se que não tem nada a ver com interesses da Nação, nem de Portugal. O que parece é que apenas tem a ver com os interesses pessoais.
Por um lado o nosso primeiro ministro faz uma jogada de se demitir para se poder recandidatar e assim poder ter mais dois mandatos. E assim tem mais 4x2 anos contados para a reforma se for eleito novamente.
Por outro lado o Sr. Passos Coelho, convinha-lhe também que o governo caísse para se poder candidatar mais cedo e eliminar um pouco da imagem da oposição.
Portanto quando oiço algum destes senhores falar do bem da Nação, sinto-me insultado.
É um atentado à inteligência dos Portugueses.
Hoje vim no autocarro a falar de política com um colega meu.
E sinceramente chegou-se a uma conclusão. Andam a dizer que a geração do pessoal que tá a entrar agora para o mercado de trabalho, que é a geração Rasca.
Mas realmente a geração Rasca é aquela de quem nos acusa a nós de o sermos. Porque são esses que fizeram parte do esbanjamento de dinheiro que houve em Portugal durante os anos 80 e 90. E são esses que ajudaram a levar o país ao ponto em que está hoje.
Recordando o que aconteceu por exemplo com fundos que vieram da CEE para ajudar ao desenvolvimento do país que acabaram de ser bem investidos em grandes casas e carros.
Recordando ainda e bem recente dinheiros que vieram para a minha bela cidade para a construção de ciclovias que acabaram por ser investidos num ridículo traço azul que percorre parte das estradas da cidade e que não está contemplado em nenhuma parte do código da estrada pelo menos que me tivessem ensinado. Vai-se lá saber onde foi parar o resto do dinheiro.
Os que fizeram essas barbaridades e outras que acho que não vale a pena mencionar... NÃO fazem parte da tal geração Rasca. Esta geração Rasca pode não ter decorado toda a tabuada, pode não ter memorizado os rios de Portugal e as linhas do caminho de ferro. Mas mesmo assim vai ter de pagar durante muitos anos pela porcaria que fizeram os que decoraram a tabuada e os rios de Portugal.
Não digo que esta nova geração não tenha algumas maçãs podres, que de certeza que tem. Infelizmente já me cruzei com algumas e já tomei também conhecimento de outras tantas. Mas mesmo estas maçãs ainda não tiveram tempo nem recursos para apodrecer o que está à volta.
E sinceramente não digo que não o possam vir a fazer, mas quero ainda ter esperança que tanto os mais novos como os mais velhos vão possivelmente aprender com isto... Ou talvez não.
Caso não se aprenda, daqui a uns 20 anos estará alguém no meu lugar a culpar o que a minha geração fez. Espero que não.

Resumindo e como minha resolução presente... (Não quer dizer que não mude de ideias.)
Nas próximas eleições vou demonstrar o meu descontentamento. Acho que é o voto em branco, não é?
Se não for, digam-me como é que NÃO vou contribuir com o meu voto para partido nenhum, pois passar um aumento de salários para os que trabalham na Assembleia da República nesta altura parece-me um dos maiores insultos que se pode fazer aos Portugueses(Quando digo Portuguese com "P", refiro-me a todos os Portugueses menos aquele grupo que diz que rege o nosso país, e estou excluindo a TODOS os membros de TODOS os partidos com acento parlamentar).

Peço desculpa a quem teve paciência de ler isto tudo. E se tiver enganado em algo, por favor digam-me, que eu ainda tenho esperança que tenha interpretado mal a notícia, ou que aquilo tenha sido sensacionalismo para vender jornais.

Mas sinceramente o que escrevi é o que estou a sentir neste preciso momento.

Obrigado pela atenção,
Não se deixem dormir.

Sem comentários: