quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O Perigo de ter só 4 canais de televisão.

Tenho de vos confessar, aqui onde estou a morar agora só tenho 4 canais de televisão. :-\
O perigo de só ter 4 canais é que não existe diversidade de programas. :-\
Se falhares um programa não tens mais 20000 vezes a sua reposição como acontece em alguns canais que não vou dizer que é por exemplo o História e o Discovery... E isto sim é um perigo.
Outro perigo é o das telenovelas...

- Damião... como é qui ôcê podji mi fazê issu?... Ainda pra mais com o nosso cachorro... Aiiiiiiiiiiiiii Damião!!!


- Mais... Florinda... Eu mi sentjia sôzinhu, e... o cachorro sempri foi considéradu o melhó amigu do homim...

Ou então como a telenovela que estava a dar à pouco...

- Mãe... E se ele se despir à minha frentji? Qui é qui eu vô fazê?

- Oh Filha... Cubra seus olhos...

Peraí... Cubra seus olhos?!?!?! Eram 3 da tarde e é isto que dão nas telenovelas???? Às 3 da tarde?!?!?!?! Ok. Pronto... Se vocês insistem em ser assim...
Se fosse às 3 da matina devia ser algo do estilo...

- Mãe... E se ele se despir à minha frentji? Qui é qui eu vô fazê?

- Ooooh minha filha... E eli é um nêgãum bêim grandji?... Manda pra mim que eu o ensino eli... (Neste momento enquanto isto é dito a filha está a acariciar os seios e a mãe a lamber-se toda a pensar no nêgãum...)

Acho que às 3 da matina é capaz de ser mais educativo do ponto de vista... Se... Se... Sexual...

De manhã, são aqueles programas que se fala de tudo... e que se tenta mostrar a vida do povo, mas depois vamos a ver e é um povo muito selecto. Por exemplo esta manhã apareceu uma garota que realmente tem mérito no que fez na vida. Foi por este mundo fora ajudar as pessoas com dificuldades, isto é os dificientes, excluídos sociais, pobres,... Tem mérito, mas a garota era filha de artistas e o irmão dela tinha ganho o programa Idolos. :-\
Aí à uns anos o meu pai foi burlado por uma advogada que lhe deixou prescrever um caso contra a entidade empregadora dele. Ele tentou denunciar isso na televisão, e não foi ouvido, nem publicado. O engraçado é que mais ou menos pela mesma altura apareceu o Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados na televisão. O reporter acho que lhe perguntou algo pouco interessante, como se haviam denuncias contra advogados na Ordem. Realmente, pelo menos uma havia que eu sei. e o Sr. Bastonário respondeu que não. Mas isso é outra história.
Portanto, passo num canal, tenho um programa destes, passo para o canal seguinte, tenho um programa igual, só muda o nome e o cenário, passo para o outro nada de interesse e finalmente no outro, outro programa igual ao primeiro mas também com pessoas diferentes, mas com a mesma temática... Isto não ajuda ninguém a acordar... isto ajuda é a começar o dia traumatizado!!!
Depois ao meio dia temos os noticiários. :) Praticamente em todos os canais ao mesmo tempo. :) O que também não é nada prático, porque se perderem a notícia num canal e pensarem, não faz mal... vejo no outro. BIG MISTAKE!!! Como as Leis de Murphy regem o Universo, a maior probabilidade é de também já ter passado a mesma notícia nos outros canais.
Depois observo também que os jornalistas são imparciais. :)

"- Então agora a senhora que deixou o frasco com o Enxofre na rua vai sofrer algum processo disciplinar, não?"

Quando deveria ser algo como...

"- Então e agora como é que vão proceder acerca deste assunto?"

Não dá sangue... esta ultima... logo também não vende... :-(
Ou então...

"- O Juiz pediu para não haver publicidade acerca deste caso... ...soubemos ainda à pouco que se vai passar isto no dia tal às tantas horas..."

Então... Se o Juiz pediu para não publicitarem... por alguma razão será não?!?!
Qualquer dia estamos a exportar reporters nossos para a Inglaterra. :-\

Durante a tarde temos novelas... à noite temos... errrrrr... novelas e noticiários... e depois as séries fixes só começam apartir da meia noite. :-x
O que realmente interessa dá quando o pessoal está quase a ter de ir dormir.
Depois se um gajo continuar acordado pela noite dentro, primeiro tem de apanhar com programas de concurso, onde se repararmos bem, estão sempre a aparecer as mesmas pessoas, tendo em conta que cada tentativa de chamada são 0.6 € ou lá o que é... e que tentei 3 vezes e deu-me sempre a mesma resposta ou seja "Ainda não foi desta... tente mais tarde..."
Ou os gajos que estão sempre a aparecer têm uma conta telefónica brutal e uma espécie de wardailer... ou então... nem quero pensar... :-s
Depois às 5 da matina é que dão séries porreiras. Não compreendo...
Tssss...
Enfim...
Ao menos com as 10000 reposições do mesmo programa acerca do Egipto, que dá no canal História e no Discovery, já fiquei a saber que as pirâmides realmente são piramidais e têm uma base quadrada e demoraram buéda tempo a construir...
Enfim...
...
Agora tenho de trabalhar, com licença... (Vénia à Sec. XVIII...)

Sem comentários: