sábado, 28 de maio de 2011

Tamos na recta final para as Legislativas... Tudo a puxar pela imaginação!

Eu sei! Não tenho escrito muito... O blog tem andado muito parado...
Mas a culpa não é minha. Eu tenho tentado não me revoltar com nada. O psicólogo diz que não é bom uma pessoa andar sempre revoltada. :-\ Tem toda a razão.
O que acontece é que conseguiram a muito custo revoltar-me novamente.
Os políticos como já foi anunciado várias vezes neste blog revoltam-me. Os jogadores de futebol também um pouco.
Agora quando juntamos os políticos com os jogadores de futebol, então é o mesmo que entornar o caldinho depois de sair da panela a ferver. Mas isto é assunto para mais ser tratado mais à frente neste blog.
P'ra começar... Português vem de Portugal, certo??? Então eu vou continuar a dar erros ortográficos à moda antiga, porque não tenho de andar a tirar "c" porque não me apetece e porque a dona Ivone me ensinou a usa-los. Nota: Isto revolta-me! O novo acordo ortográfico revolta-me!
P'ra começar. De manhã tenho visto o telejornal da RTP1 e da SIC, porque o da TVI é sensacionalismo a mais e... faz-me mal ao baço.
Nos telejornais matinais as noticias que ocupam mais tempo são as de política, que parecem os Morangos com Açúcar... uma verdadeira telenovela!
Aparece o Sr. Passos Coelho a ir buscar tudo o que pode ir buscar. Submarinos, autoestradas, As Novas Oportunidades,... Tudo o que lhe possa dar mais 1 ou 2 votos ele vai buscar.
Por outro lado aparece o Socrates a levantar o seu escudo de respostas evasivas misturadas com um bom teatro a dizer que o Sr. Passos Coelho não sabe o que diz por isto por aquilo e por mais outras cenas.
Os partidos que estão ao lado querem também destronar o Socrates, ou seja o BE, o PCP e o CDS. Mas estão também uns contra os outros. Então gera-se mais um pouco de novela com estes.
O Socrates a estes não faz tanto caso como ao Passos Coelho, porque o PSD é o único que pode causar-lhe problemas... ok... é uma estratégia.
Um pouquito mais ao cantinho aparecem os partídos sem acento no parlamento. Trabalhistas, PNR, PPM e por aí fora. À umas semanas estes senhores mandaram umas bocas lixadas na televisão acerca do tempo de antena. Sinceramente com razão. Concordo...
Mas depois quando tiveram tempo de antena para terem um debate entre eles, um destes senhores armou um autentico circo no debate. :-\ Caríssimos assim não vão longe!
Passados uns dias aparece o PPM na televisão a dizer que estava preocupado com os cortes que o governo andava a fazer, porque em Alverca temos uma "central de fusão nuclear" e ele tem medo que por falta de dinheiro "o núcleo se funda...". Aqui está um belo exemplo de um momento em que mais vale estar calado.
O ITN(Instituto de Tecnologia NUCLEAR) não é uma central nuclear. É uma instituição de investigação científica. E têm sim um reactor nuclear grande que serve para fins científicos, sem querer falar no detalhe que é Fissão nuclear que aquele reactor faz e não Fusão!
Ainda acrescentando que no caso de fusão... o que realmente se pretende é que "se fundam os núcleos!"
O candidato do PPM deve ter achado que pelo medo poderia ganhar mais uns votos. O NUCLEAR mete sempre medo... Olhem Chernobyl, ou Fukushima. Mete muito medo. A diferença é que Aquilo ERAM Centrais que tiveram Acidentes! O ITN NÃO É uma CENTRAL!
O candidato do PNR... no coments... É que me recuso completamente a comentar. Diz algumas coisas que parecem ter nexo, mas depois com aquelas ideias extremistas de direita cheira demais a Fuhrer... à quem goste, eu não!
O candidato dos trabalhistas gosta de armar circos!
O Paulinho Portas vai a feiras... O PCP insulta os estudantes de Coimbra pintando as escadarias que são um símbolo da universidade.
A cena triste é que todos estes senhores que têm acento parlamentar são culpados pela situação de Portugal, especialmente o Primeiro Ministro. E nesta campanha eleitoral, 99% do tempo é apontar dedos uns aos outros e 1% de tempo passa algo que realmente interessa.
E esse 1% possivelmente passa nos intervalos dos telejornais, ou então quando eu mudo de canal para ver o que dizem no outro canal ao lado.
Aqui está mais uma demonstração de como se queima dinheiro em Portugal. Com campanhas políticas vazias do que realmente interessa.
Campanhas políticas em que se usa figuras públicas que são queridas das massas para ganhar votos, como por exemplo o Socrates com o Fábio Coentrão do Benfica. Como já foi também com o Figo...
Estes senhores vivem bem demais para saberem o que realmente o país necessita. Falam de salvar o sistema de saúde e de educação público, mas têm os filhos nos colégios privados e quando necessitam de assistência médica vão também ao privado.
São contra os PPRs, mas têm uns quantos. :-)
Têm ajudas para as compras dos passes dos transportes públicos, mas vão para o trabalho de carro.

Sinto-me desapontado com todos os partidos que temos... penso que não existe um único que mereça o meu voto.

Boa tarde a todos e um bom fim de semana ou então um bom fim-de-semana!

Sem comentários: