domingo, 1 de maio de 2011

Todos os gatos se fazem pardos perto das eleições...

Para não chorar, mais vale rir. Então tomo isto um pouco como uma comédia que é suportada pelos media.
O que quero dizer com isto é que depois de toda a porcaria feita pelos maiores partidos que temos no nosso querido país à beira mar plantado. Agora que estamos cada vez mais perto das eleições começamos a vê-los a usar cada vez mais maquilhagem para esconder e apagar da memória dos eleitores o mal que foi feito até aqui.
O Passos diz que nunca se encontrou com o Sócrates para falarem do PEC. O Sócrates diz o contrário. Passados uns dias aparece nos jornais e nos telejornais que afinal tiveram os dois juntinhos antes da sessão de Assembleia em que ia ser votado o PEC.
O Passos acusa o Sócrates de afundar o país, mas omite completamente a sua culpa. (Normal... uma pessoa sã de cabeça não iria colocar a sua cabeça na guilhotina.)
O Sócrates por sua vez faz a mesma coisa... Embora em ultima analise seja mesmo o responsável por afundar o país.
O Passos aparece a mandar uma mensagem de Páscoa aos Portugueses. (Não sei mas acho que é a primeira vez que oiço falar de tal coisa. Parece-me que quer dar uma de Primeiro Ministro sem o ser.)
Por acaso não sei se o Sócrates o fez ou não, o que seria mais lógico... Ele era o Primeiro Ministro.
Agora vou ao café. E vejo um quadradinho em que aparece o Sr. Passos a dizer que se queremos levar o país novamente pela mentira e pelo engano para a frente para não votar no PSD.
Huuuuummmmmm...
Peraí... Mas o Passos já foi apanhado em mentira também no que toca ao que se passou com assuntos de Estado!!! :-\
Ok!!! :-))))) Já entendi!!! É mais uma omissão! :-)
O que ele realmente quer dizer é:

- Se votarmos no PS, temos o Sócrates e ele vai mentir. Huuuummmm ok! Aceito isso.

- Se votarmos no PSD... Ele não diz o que vai fazer, portanto pode também mentir, enganar, e fazer trapaça. Massssssssssss... Ele não o disse! :-) Portanto não está a mentir. Está apenas a mostrar o que quer mostrar. Huuuuuuummmmmm... ok! Já esperava isso de qualquer maneira.

Por outro lado, os outros partidos também não me parecem ser muito melhores.
Ou seja, votaram todos por unanimidade para aumentar os salários e regalias em tempo de crise.
Uns recusam-se a reunir com a "troika". Mas deviam, pois o trabalho deles deve passar por aí.
Pelo CDS, o Paulinho também não me inspira confiança, teve metido na aquisição dos submarinos e à uns anos andou metido noutras cenas com universidades e tal...
O PCP... Pois... o PCP... das vezes que os vi na televisão foi também o mesmo discurso, não queremos a troika, não queremos falar com eles... e queremos mais postos de trabalho, queremos mais coisas... Mas depois como é que o vão fazer não sei! :-\
O BE... Era em quem eu tive mais esperança, digo sinceramente! Mas também parece que não querem nem falar com a troika. Ainda não compreendo qual é o mal em falar com os homens.
Estão alojados no Ritz, mas segundo o CM todos os dias tomam um pequeno almoço que é uma sandes mista e uma salada de frutas. Uma pessoa que come salada de frutas normalmente é boa pessoa. :-\ Ou não?

Acho que vou mesmo definitivamente deixar de ver os noticiários e de ler os jornais.
Este blog será dedicado daqui para a frente ao macramé e ao ponto-cruz.
Periodicamente falarei também de pequenos truques para limpar os fungos que aparecem entre os azulejos da casa de banho devido à humidade.
Também darei algumas dicas de como usar molhos para fazer deliciosas sandes de queijo e fiambre.

Sem comentários: