segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Resumo resumido... Férias no Algarve, Política e Respeito pelos outros...

Eu sei... Já à algum tempo que não escrevo e agora tenho de dar erros com o novo acordo ortográfico. :-\
Mas aqui vai um pequeno texto que tem a ver com o tópico deste post.
P'ra começar vou falar das férias no Algarve, porque como indica o meu perfil sou de lá. Embora agora não esteja lá mas sim cá! :-s
Pois... Quando finalmente tive um tempo para descansar o cérebro fiz uma viagem primeiro de cerca de 500km p'ra norte, e depois cerca de 750km para sul. Num dia atravessei a península de ponta a ponta quase.
Quando ia para baixo, ia falando com a minha cara metade.(A parte de não ter o hífen é a parte de tentar usar o novo acordo)
Ia-lhe dizendo: "Amor... Agora vamos para a minha terriola, temos praia com água quente e também mais paz. Não temos as confusões que temos em Lx."
Isto foi uma conversa que tive de manhã, ou seja parte do meu cérebro encontrava-se ainda no limbo entre o acordado e o ter apenas algumas partes acordadas. Uma das partes que ainda não tinha acordado era a memória de longa data. Ou seja não me lembrei que em Agosto o Algarve está cheio dos gajos que não sabem conduzir que vão de Lisboa e do Porto para o Algarve de férias.
E como toda a gente sabe, quando se está de férias deixa-se o cérebro na mesinha de cabeceira. Porque o cérebro está cansado e tal... Mas o cérebro é bastante importante para a prática da condução. O que é que acontece... conduzir sem usar o cérebro dá porcaria! Ainda para mais se temos condutores que quando estão em Lx ou no Porto e vão para o trabalho de manhã levam o cérebro no porta luvas(Disseram que com o novo acordo ortográfico não se usa hífen?!), porque pensam que o carro por ser um Audi A4 ou um BMW topo de gama têm regras de trânsito diferentes de sei lá... de um Pegout 206 ou de um FIAT 127, porque o seu carro é maior, ocupa mais espaço, dá mais velocidade e é mais difícil de estacionar quando avariam os radares de estacionamento. Então no verão ainda é pior, porque o cérebro aí pode estar mais longe que no porta luvas. Pode encontrar-se na mesinha de cabeceira a 300km de distância. :-\
Então posso aqui dizer que dos 15 dias que tive na minha terriola no Algarve tentando curtir um descanso, não houve um único dia que eu não pegasse no carro que não passasse por situações peculiares, como por exemplo: Via do Infante... Dois carros colidem na via do Infante no nó da A2. Posso dizer que um tinha a parte da frente completamente f*d#d4 e o outro capotou. Que carros eram?
Um era um Audi banheira... e o outro uma banheira também com matriculas novinhas.
Houve um dia que tentei... apenas tentei ir à ilha de Faro. Fiquei pelo tentar apenas... Mas na tentativa deu para ver coisas interessantes que me deram sensação de Deja Vu. Exemplo: BMW preto lindo... brilhante parado no meio da estrada, numa curva que tem logo a seguir uma contra curva com os 4 piscas ligados porque o senhor estava à espera que a família viesse da praia. :-\ Existe um parque de estacionamento a 5m dalí que embora estivesse cheio podia parar lá em 2ª fila e não estorvava o trânsito. Mas não... Para-se no meio da estrada. Os outros param mas têm o privilégio de ver um BMW novinho e brilhante! :-)
Numa viagem entre Lagos e Faro passei por duas situações de possível acidente. E por um acidente que já contei acima.
As situações de possível acidente foram um camião de reboque que saltou para a minha faixa quando eu vinha a ultrapassar mas isso pode indicar que o senhor estava mal de finanças e queria clientes.
E a segunda foi eu a 110 km/h e derrepente a seguir a uma curva tá um carro parado na berma por possivelmente avaria, em que o passageiro de trás abre a porta para o meio da estrada como se não houvesse amanhã e por um pouco deixava de haver amanhã para ele.
Pronto isto foram poucos exemplos, porque tenho muitas mais situações que vi. Mas estas são aquelas que possivelmente todos já viram ou... já fizeram. ;-) Se já fizeram plz... não repitam. É uma falta de respeito pelos outros. E se tiverem à rasca para c#gar e tiverem presos numa fila de trânsito porque um idiota não pode estacionar no areal e estaciona no meio da estrada. Não vão achar piada nenhuma! :-|

No quadro da política...
Ainda não percebi bem. A Madeira faz parte de Portugal não é?!?!?! Têm um Cartão de cidadão a dizer Republica Portuguesa com o Holograma da Bandeira e essas cenaitas todas não é?
E a Madeira é praí 1/3 do Algarve em área... e tem cerca de 250000 habitantes não é?
E o Alberto João Jardim já está no poder à cerca de 35 anos, não é???? Isso significa que não pode mandar as culpas das porcarias para cima dos outros não é? :-\
A minha pergunta é: Os políticos têm sentido de vergonha?
É que primeiro aparece na televisão a dizer que têm um buraco de 3 Mil Milhões, depois uns dias depois o Alberto João Jardim aparece na RTP Madeira numa entrevista a dizer que são 5 Mil Milhões à cara podre, mas com um ar despreocupado, porque na realidade são trocos... ainda hoje ia a passar no Campo Grande e um bacano disse que tinha fome e eu dei-lhe 4 Mil Milhões para uma sopinha e mais Mil Milhões para um maço de tabaco...(Que por acaso vou falar de algo que tem a ver com o tabaco  a seguir!!!) :-\
Outra coisa que eu acho interessante é que me disseram que a Madeira teve impostos diferentes do continente(Não sei se é mesmo assim...), e a Republica Portuguesa todos os anos faz um orçamento em que contempla fundos que manda para a Madeira e Açores. E que não é apenas 3 tostões. E que esse dinheiro vem dos contribuintes de todo o Portugal. :-\
Ou seja... vamos pagar uma bisca pelo que o Sr. Alberto andou a fazer nestes anos e ele ainda tem cara podre de ir à televisão dizer que o continente anda a fazer um "mau clima" para os madeirenses.
É pá... NÃO é para os madeirenses... É para quem está no poder na Madeira.
Ter um sistema de saúde dimensionado para meio milhão de habitantes quando a madeira tem 250000, acho que é um pouco super-dimensionado. Nem que todos os madeirenses adoeçam ao mesmo tempo, os hospitais e centros de saúde enchem.(Esta foi dita numa entrevista à RTP de manhã cedo. Sistema de saúde dimensionado para meio milhão quando têm 267.938 habitantes estimativa de 2011.)
Ainda para mais este buraco foi descoberto por entidades estrangeiras que por acaso fazem parte do grupo que gere a ajuda financeira a Portugal.
Neste ponto e com as conversas um pouco "de cheiro separatista" que oiço do Sr. Alberto João Jardim. Depois do inquérito que de certeza que vai achar algo que deve cheirar mal. Deviamos dar a independência que o Alberto tanto deseja... Metê-lo num barquinho a remos e deixa-lo no meio do Atlântico longe das rotas comerciais. E esse barquinho passa a ser A Republica Independente do Sr. Alberto João Jardim.
Ainda para mais hoje apareceu uma noticia em que este senhor está confiante que os madeirenses vão votar nele novamente e vai ganhar por maioria absoluta.
Apelo aos madeirenses... NÃO FAÇAM ISSO!!! A MADEIRA JÁ ESTA NO FUNDO, MAIS PARA BAIXO NÃO PASSA! PODE É FICAR AÍ MAIS TEMPO!

Continuando ainda com as polítiquisses. Num programa de opinião da SICN à uns dias apanhei um senhor e uma senhora que tavam a comentar factos engraçados. E pelos vistos os Açores têm uma empresa que controla a travessia entre ilhas do arquipélago. E agora lançaram um novo concurso para a aquisição de 2 barcos. É de referir também que esta empresa é maioritariamente financiada por dinheiros do governo regional. E neste concurso as regras de candidatura excluem todos os estaleiros que temos em Portugal de concorrerem. Interessante, não é? :-) O valor esperado de cada barquito tá na ordem de grandeza dos milhões.

Da política fico por aqui embora ainda exista mais coisas giras e interessantes, mas vejam o telejornal. >:-(

Quanto ao respeito...

Vim agora mesmo da rua. Fui tomar um café com a minha cara metade a um cafézinho em que nos damos bem com os donos e empregados. É um estabelecimento acolhedor e simpático.
Então o que se passou foi o seguinte:
Estávamos nós a comprar o pão. E entra um rapaz praí de 16/17 anos... a pedir para activarem a máquina do tabaco. Ao que a senhora que tava atrás do balcão pediu identificação. E o rapaz respondeu-lhe que não tinha BI com ele e que a mãe dele tava na rua à espera. E a senhora disse: e como é que eu sei que tens a tua mãe lá fora?
E o rapaz disse-lhe: Vá liga lá a máquina. (diz o puto à senhora que tinha idade para ser sua mãe!)
E a senhora ligou e calou-se.
Como este rapaz deve ter a sua inteligência comparável à da maionese. Não reparou que a máquina já estava ligada. Então virou-se para trás e diz novamente para ela ligar a máquina e que lhe está a faltar ao respeito. Quando a senhora lhe diz: Então não vez que a máquina já está ligada?
Ele mete as moedas e continua: Isto é uma falta de respeito... (+ merdas que não têm assunto).
Mas acho que o puto aprendeu a palavra "respeito" mas não aprendeu o seu significado.
O resto pensem o que quiserem.

Acabou-se por aqui.
Podeis ir à vida... já não tenho mais nenhuma sabedoria para transmitir.(Como se as minhas diarreias mentais fossem sabedoria... :-\ )

Beijos, abraço e um avião Boing 747 cheio de palhaços. :)

Sem comentários: