sábado, 28 de abril de 2007

Conspirações Universais...

Às vezes as coisas parece que se encaixam de tal maneira bem, que só pode ser a vontade Suprema(Com todo o respeito que tenho... A sério!).
À uns dias atrás, comecei o dia com uma dificuldade tremenda para me levantar da cama. A vida corria... mais ou menos (Traduzindo para internetês: Tava +/-! ). Saía com os amigos que têm tido uma paciência que se estende para infinito comigo, mesmo quando eu só digo asneiradas eles riem-se! :-) Mas mesmo assim falta-me algo. Pela minha filosofia de vida se uma pessoa não rir... não vale a pena viver, pois é um desperdício de ar reciclado! :-|
Então à umas semanas disseram-me: É pá... pois... na semana académica vais para Lisboa, pois temos lá uma reunião de trabalho!
E eu fiquei... contentissimo logo, especialmente com a ideia de ter de passar mais de 30 minutos em transportes públicos para chegar onde quer que seja! :-) Até dei bufinhas de alegria (Pois na altura que isto aconteceu, convinha-me ser discreto... e culpar quem tava a passar fora do gabinete pelas bufinhas!)
Bem... lá fui para Lisboa... Foi uma aventura! :-\ Especialmente ter de me levantar todas as manhãs às 7:00... para começar a mentalizar-me que tinha de me vestir e ir apanhar o barco... :-\ e depois... um metro... e depois o outro metro... mas antes disso ir a correr do Terreiro do Paço até ao Chiado! :-\ ufff... É giro... PREFIRO O ALGARVE! (Aqui temos praia... errrr... praia... gajas com pouca roupa e praia... cervejas e praia... e em 5 minutos estou em qualquer parte a pé!!! E posso andar com a minha carteira no bolso de trás à vontade! :-\ )
No metro... é giro! :-) É uma espécie de teleport, o pessoal entra dentro de um tubo... quando entra... :-\ Depois passado uns minutos estamos noutro sitio de Lisboa, e é pouco tempo e nem se vê a luz do sol. :-) Mas também existe um fenómeno interessantissimo. Cheguei à conclusão que os lisboetas não são o estereotipo do Verdadeiro Português. E porquê? Porque o Bom Português não se mete na confusão... Espera que as coisas acalmem!
O que aconteceu foi que eu estava completamente partido e com vontade de chegar ao Barreiro e aterrar na cama e dormir. E vou tentar apanhar o metro no Campo Pequeno. E chega o primeiro, cheio de gente... se aquilo tivesse costuras, já tinham estoirado! Cheio de gente, e na porta à minha frente saiem 4 pessoas e entram 5, e a ultima só ficou mesmo dentro, quando a porta fechou... Passado mais um pouco para outro metro, também a rebentar com gente lá dentro, parecido com uma lata de sardinhas(já vi sardinhas enlatadas mais contentes... mas tava lá um gajo muito feliz, com uma gaija podre de boa à frente dele... e ela tava agarrada a um varão, não sei bem qual...) Então com isto... eu tentei entrar, mas foi novamente a mesma cena. Os lisboetas têm uma dificuldade enorme no calculo lógico. Saíram novamente menos pessoas que as que entraram... :-\ Continua a falhar a lógica... Se o metro chega à estação, a abarrotar, e entram mais pessoas que as que saiem... :-\ É MAU!!! ACORDEM!!! :-\ enfim...
O que é que eu fiz... fiquei na estação a ver se o próximo vinha mais vazio. :-) Como qualquer Bom Português! :-)
Resultado... apareceu um metro quase vazio. :-)
Moral... Quem espera sempre encontra um metro quase vazio! Pode não ser nos próximos 10 minutos, mas em 24 horas há sempre um ou dois metros vazios. ;-)
Fui ao Bairro do Alto jantar com um amigo meu, bebi uns copos, mijei atrás de um caixote do lixo... E quando me estava a ir embora, esquecendo-me completamente das recomendações desse meu amigo, troquei duas ou três palavras com um individuo com um aspecto estranho, entre o chulo e o traficante colombiano...
Ele disse: - (Qualquer coisa imperceptivel...) haxixe, coca, heroína?
Ao que eu respondi, continuando a andar(portanto possivelmente ele não percebeu nada do que eu disse, mas enfim...): - É pá, não tenho para vender, nem sei quem venda!
E bazei. E o meu amigo diz-me: - O gajo não queria comprar... queria vender-te!
E eu pensei, olha que bem! Mas eu não vou ver nenhum concerto dos Morangos com Açucar para precisar de me anestesiar! E mijar ao lado do caixote do lixo, não significa que eu consuma droga! :-\ Mas depois pensei melhor, e cheguei à conclusão que os dealers têm o bairro do alto cravado em câmaras de vigia para verem quem mija nos caixotes do lixo, para depois tentarem vender droga! :-|
Resumindo, que eu já estou com uma soneira do caraças...
Quando um gajo pensa que tá mal, existe sempre alguem que está pior e que já mijou atrás de um caixote do lixo! :-| Mas não quer dizer que estejamos muito menos mal que o outro. :-\
Quando as coisas tão a correr bem demais, normalmente mais tarde ou mais cedo dá merda! :-/ Ou então tens de ir mijar atrás do caixote do lixo! :-| E mesmo mijando atrás do caixote do lixo existe uma possibilidade considerável de continuar a dar merda!
Se tentares entrar no metro a hora de ponta, das duas três... Ou és idiota, ou não és português, ou então tás mesmo à rasca para ir mijar atrás do caixote do lixo e não encontraste nenhum na zona! :-\ Mas em ultimo caso também podes mesmo estar cheio de pressa... o que é ridículo, nos dias que correm, quem é que anda cheio de pressa???? tssss... tssss... tsssss...
Para rematar isto e para não desanimar, porque sou um gajo optimista!!! Chego à conclusão que:
- A invenção do metro têm um papel importantíssimo no futuro da humanidade.
- Mijar atrás dos caixotes do lixo no Bairro do Alto, vai ser uma tradição num futuro próximo.
- O metro e os caixotes do lixo do Bairro do Alto têm uma relação estranha que ainda não consegui compreender bem...
- E como é possível haver alguém a escrever posts com tanta asneira????
- Como é possível haver alguém com paciência para ler posts com tanta asneira????
- Como é possível nunca terem sentido o alívio de mijar atrás de um caixote do lixo do Bairro do Alto????
- Como é possível entrar no metro a hora de ponta????
- As três alineas anteriores, ou são obra do demo... ou então existe Alguém lá em cima com um muito Bom Sentido de Humor!

Pronto... Agora vou-me deitar! :-)
Acho que vocês deviam ir também... não é por nada...
Boa noite! ;-) Vá... Xixi... Lavar os dentinhos... e caminha... ;-)
...
...
...
Não propriamente por essa ordem... podem lavar primeiro os dentinhos... depois o xixi e a caminha... :-\
...
...
...

1 comentário:

Sonia Mangerona disse...

Bem no meio disto tudo só fico com pena dos senhores do lixo que vão estar a despejar os cntentores, ao pé dos quais andaste a demarcar território...

Além de dificultares a vida aos senhores ainda queres fazer disso tradição?...LOL

Ai ai...