terça-feira, 10 de abril de 2007

Tentativa de Descrever o Estado Actual na Linguagem Universal... :-)

∀ t > t0 ∃ vida(t) = A · cos ( ω · t + φ ) : φ = 0 , A = |A ( t )| , ω = ω(t) ≠ constante (1)

Para ti (significando neste instante de tempo em que foi escrito este post...)

vida(ti) = A · cos ( ω · ti + φ ) ⇒ vida(ti) ≤ 0 ∧ vida ' (ti) ≤ 0 (2)

Espera-se que dentro em breve que,

t → ∞ ∃ { Δt1 , Δt2 , Δt3 ,...} : ∀ t1 ∈ Δtn ; vida(tf) >> 0 ∧ vida ' (tf) > 0 (3)

O que quero dizer com isto, é:

(1) - Após t0 que é o meu nascimento, a minha vida devido a vários factores, tal como parte dos portugueses, tem sido feita de altos e baixos, daí descrevê-la como um coseno. A amplitude desses altos e baixos têm um determinado valor A, que depende da época e do evento em questão. A frequência desses eventos ω depende do tempo também daí eu dizer que é função de tempo e não é constante! :-\
Por fim, acho que comecei a minha vida bastante bem, por isso escolhi φ = 0. O nascimento é sempre um ponto alto, depois daí dizem que é sempre a descer... mas também tenho de reconhecer que tive outros pontos altos! :-)

(2) - ti é o actual instante da minha vida! vida(ti) ≤ 0 significa que a vida tá um pouco negativa... e ( ) , vida ' (ti) 0 significa que a tendência neste instante é que continue a descer... :-\

(3) - Como sou um gajo que está a tentar ser optimista. Estou a prever que existiram ao longo da minha vida instantes tf ou seja tempos no futuro, e próximo de preferência! Que estarei em intervalos de tempo Δt, nos quais a vida estará em alta ( vida(tf) >> 0 ) e com tendência a continuar a ficar melhor ( vida ' (tf) > 0 ) ...
Esta não está escrita matematicamente, mas se desse para passar de um coseno para uma exponencial com argumento positivo era porreiro! ;-)

Se algum matemático ver isto e achar algo de errado, diga-me, porque eu corrijo! :-)
Obrigado pela vossa atenção, e voltem sempre... ;-)
Espero que não seja a ultima vez que lêem o meu blog... ;-p

1 comentário:

Sonia Mangerona disse...

A última vez? Só se for a última vez que escreves. Já sou leitora assídua!