sexta-feira, 6 de abril de 2007

Quando não se sabe do que falar... Fala-se dos noticiários... E da Segurança Social! :-\

Tenho estado sem inspiração, cansado e com o cérebro mais bloqueado que antes. :-\
O que põe um grave problema ao meu desenvolvimento sócio-económico. Passo a explicar o porquê... A parte do sócio, é porque o pessoal apanha de vez enquanto com o meu mau humor... Económico, porque o meu mau humor advém da minha falta de dinheiro e ainda por ter feito contas à vida e estar a ver que vou ter de trabalhar um mês unicamente para pagar à segurança social, o que é mau...
Não me importaria de pagar unicamente para contribuir para um aumento da reforma de um velhinho que têm uma reforma baixa, mas importo-me de contribuir para pagar 3 reformas a um político, ainda para mais, quando há políticos que compram diplomas em universidades que eu não vou dizer qual, mas que têm havido muita publicidade na televisão, especialmente à hora dos noticiários.
Então... o meu mau humor resume-se a ter de pagar 41% do que eu ganho!
Mas o que se passou na Segurança Social foi:
Eu cheguei lá... tirei um pedacinho de papel com um número... sentei-me praí uma hora num banco de metal... depois fui falar com uma senhora, muito simpática(A sério... muito simpática mesmo!) E que ao longo da conversa me foi explicando o que eu poderia fazer. Depois mandou-me para a tesouraria, onde estive a falar com as senhoras da tesouraria, que também concordaram que aquilo era um roubo(Não falaram propriamente na palavra "roubo", mas concordaram que era muito dinheiro!). Ajudaram-me a escrever uma cartinha a expor o meu assunto, e depois mandaram-me novamente para o atendimento geral, ou lá o que é. Mas aí fui logo atendido.
Atendido por uma senhora que não era tão simpática como as outras 4 senhoras com quem tinha falado anteriormente e que me disse abertamente que não valia a pena eu escrever uma carta, porque não iria servir de nada. :-\ (Simpática esta senhora... :-) Tirou-me logo as ilusões... Esta é a parte positiva desta pequena conversa!) Mas mesmo assim esta senhora tirou uma copia da minha carta, carimbou, deu-me uma copia e ficou com o original, porque eu lhe disse: - Este é que é para si... Este é o original, porque está escrito a tinta!
E ela respondeu: - Obrigado... Bom olho!
Aí eu fiquei na duvida... se o Bom Olho era mesmo o olho de cima, ou o olho cego de baixo, que iria ser sodomizado violentamente, a sangue frio, quando tivesse de pagar as prestações todas que estão em atrazo... :-\
Uns dias depois, tive um evento no qual eu participei na organização. Dormi cerca de 1 hora por noite, apanhei umas narças lixadas todas as noites do evento, pois como anfitrião tinha de acompanhar os convidados! Trata-se de etiqueta e boas maneiras. Um anfitrião... mas um bom anfitrião bebe sempre um copo, ou dois, ou três ou quatro, ou os que forem necessários com os convidados! Tendo em conta que estavam muitas pessoas... então... pronto...
Só dormi mais ou menos na noite de segunda para terça... deitei-me segunda por volta das 16 horas e acordei terça por volta das 13 horas...
E acordei logo bem disposto! :-)
Boa disposição que durou... no máximo 10 minutos... praí...
Pois recebi a resposta da segurança social! Era uma carta muito explicita... para um advogado ou um contabilista... sei lá...
A única coisa que sei é que tenho 10 dias úteis para ir apresentar o meu IRS deste ano que passou à segurança social. Tendo em conta que sou trabalhador independente, tenho de o fazer nas finanças, porque ainda não posso entregar a declaração via internet! :-) ( How Sweet of them! :-) )
A Carta era equivalente a eu dizer assim aqui: É pá... pois... considerando que temos um corpo de massa m, sobre a acção de um campo gravítico, então para que este corpo chegue ao infinito com velocidade 0, tem de partir do ponto em que está com v=sqrt(2*G*M/r), onde a é a aceleração causada pelo campo gravítico e h é a distância do corpo ao centro do campo. Que é deduzido da seguinte maneira: -G*(M*m/r)+1/2*m*v^2=0 <=> 1/2*m*v^2=G*(M*m/r) <=> v^2=2*G*M/r <=> v=sqrt(2*G*M/r). É evidente que estou a falar da velocidade de escape! E é também evidente que depois deste post e desta demonstração possivelmente muita gente não voltará a este blog... mas enfim... Mas se um gajo ou gaja de letras ler esta cena ao acordar, e o seu rendimento depender disto, claro que fica mal disposto não é? :-\ Pronto mais ou menos por aqui passou aquela carta. :-\
Agora... para a próxima semana continuará a novela de Cepheu e a Segurança Social!

Sem comentários: