domingo, 18 de março de 2007

Trabalhar ou não trabalhar... Eis a questão!

Hoje estou tão feliz, que só me apetece dar peidinhos! Apetece-me dar peidinhos como se não houvesse amanhã! Pois acabei de descobrir que vou passar a pagar 41% do meu ordenado à segurança social, todos os meses! :-) Acho que num caso destes qualquer pessoa ficaria contente.
Eu estou contentíssimo, porque como tendes lido... A minha vida "voa sobre rodas"! E quando eu descubro que tenho de pagar 41% do meu ordenado à segurança social, então... acho que ainda acelerou um pouquito mais. Já deve ir praí a 320 km/h. Só me faltava ser apanhado num radar da polícia! :-\ Então aqui analiso a questão... huuuummmm...
Deixa-me ver... Dizem que quando me reformar, a segurança social estará falida, que eu não terei reforma, tal como toda a gente que se reformará nessa altura... huuuummmm... E os gajos do governo, recebem alguns 2 ou 3 reformas chorudas... huuuuummmmm... pois... E mesmo assim ainda trabalham, mesmo recebendo a reforma... huuuuummmmm... E eu todos os meses vou ter de dar 41% do meu pequeno ordenado para isto... huuuummmmm... pois...
E existem gajos que são donos de grandes empresas que metem os carros e as casas e o c*r*lh* que os f*d* no nome da mulher, dos filhos, dos tios, das tias, até dos cães para não demonstrarem que ganham mais de 5000 € às vezes. Declaram o ordenado mínimo nacional e pagam o equivalente aos meus 41% (Que por etiqueta não vou dizer quanto é, mas que só me dá para o mês!). Então chego à conclusão que estou a trabalhar para aquecer. :-\ Então... se eu declarar ao governo que sou voluntário... será que cola? :-\ É que sinceramente, é o que parece, simplesmente não foi ainda declarado! :-\
Sinto-me enrabado! Pois quando inventaram a cena dos recibos verdes, andaram a dizer maravilhas daquilo, quando me colectei já me tinham dito que aquilo era um pouco mau... Agora, sinto que fui enrabado, quando ouvi falar disso pela primeira vez! Será que posso processar o governo por violação? Alegando que o governo me enrabou com a cena dos recibos verdes? :-|
(Descobri agorinha mesmo que o firefox também não têm a palavra "enrabado" no seu dicionário, tende em conta que o governo anda a enrabar vários portugueses com esta história. Penso que esta palavra deveria passar a encontrar-se no dicionário do firefox!)
Ainda vou procurar na legislação acerca do meu caso, ainda tenho a esperança de haver alguma alínea de outra alínea que por sua vez se encontra numa subsecção que alguém se esqueceu que existe escondida numa cave qualquer de um ministério algures... Para isso estou considerando passar 2 ou 3 meses a comer uma fatia de pão na universidade e a beber apenas água. Para ter dinheiro para comprar um capacete de mineiro com um foxe, para me meter na aventura de tentar descobrir essa alínea perdida para o meu caso numa cave escura de um ministério qualquer. Se fosse japonês já tinha cometido o hari-kiri também conhecido por Seppuku... Mas... sou português e possivelmente ainda me faziam pagar algum imposto, sem querer falar no preço das lâminas destinadas ao feito, que são caras!
Portanto mantém-se a minha pergunta. Trabalhar, ou não trabalhar? :-\
Coçar tomates ou não?
...
Acabou-se a minha re-(in)spiração por hoje, pois com tanto peidinho de contentamento, o ar aqui no meu escritório começa a ficar muito pesado e irrespirável! Até ao próximo post...

1 comentário:

Sonia Mangerona disse...

É nestas alturas que não me apetece nada ser TUGA... No hablo portugues, no te entiendo!