terça-feira, 13 de março de 2007

A verdadeira Revolta Diária!!!

Vou calmamente explicar o meu estado de espírito hoje! :-)
Como já devem ter notado... O tópico desta entrada é muito elucidativo!
Então para explicar o meu estado de espírito, nada melhor que a letra da música "Oi, Tudo bem?" dos Garotos Podres! (Aconcelho vivamente a ouvirem esta música. É uma daquelas músicas de soltar a raivinha!)

Segue-se portanto a letra:

- Oi, tudo bem?
- Tudo Bem...
...Fora o tédio que me consome,
todas as 24 horas do dia,
fora a decepção de ontem a decepção de hoje,
e a desesperança crônica no amanhã,
tenho vontade de chorar,
raiva de não poder,
quero gritar até ficar rouco,
quero gritar até ficar louco,
isso sem contar com a ânsia de vômito,
reação a tal pergunta idiota
...Fora tudo isso, tudo bem.



(Com um tom calmo...)
Como podem ver... TUDO BEM!
Agora... Porquê?!
Bem... Começa de manhã a passar por dentro de um enorme buraco na estrada com o carro. Sim, porque toda a gente sabe que as obras são sempre bem feitas! :-)
Tipo, constrói-se uma urbanização e em seguida faz-se as estradas! :-) E depois de se fazer as estradas, como é evidente, temos de rasgar as estradas para meter: Cabos telefónicos, condutas de gás, condutas de água, e por aí fora...
Pois qualquer pessoa que tenha dois palmos de testa sabe perfeitamente que é assim que se faz! Depois das estradas estarem construídas é que se abre buracos no alcatrão, pois antes não, porque não há alcatrão!
E se queremos meter cabos e condutas, isso faz-se só quando o alcatrão está na estrada! Lógico! :-) Não precisamos de ser um "Inginheiro" Civil, ou um Prelésidentan da Câmara ou de Yuntan of Freguesia para saber algo tão básico.
É que também... O alcatrão não vai abater nem nada passados poucos dias, especialmente porque sabemos também, e só um burro é que pensa ao contrário, que nem é preciso passar com um cilindro por cima da terra para que haja mais consistência no solo... Não! Basta apenas mandar terra para cima do buraco, e bater com uma porra de uma máquina pneumática! :-)
E depois, para quê meter tubos caros e que durem, quando podemos meter tubos baratos? :-) Tssss... Claro que toda a gente sabe que os tubos baratos é que são bons, os caros é o pessoal a pagar pela marca. Tipo a comparação das calças Levis dos ciganos, com as calças da Salsa compradas na loja! :-\
Outra coisa que também achei bastante piada no meu dia foi... É pá, e esta é completamente hilariante...
Imaginem só que chegou-me a casa uma carta do ISP a dar o aviso de corte, se a facturação não fosse regularizada, e o limite é dia 22 deste mês, e hoje é dia 13. Mas já me suspenderam o mail! :-) E depois de suspenderem o mail, foi o resto... E eu telefonei para o suporte técnico! :-) E pediram-me desculpa pelo sucedido, e reactivaram-me o serviço, mas o email continuou desactivado.
E eu estou à espera de emails importantes... E não são mails com gajas nuas a coçar os ovários! :-\
Então eu muito calmamente, liguei novamente para o suporte técnico e expliquei a situação, a senhora do suporte técnico meteu-me em espera e ouvi ela dizer: - Aguarde só um momento se faz favor...
Esta frase repetiu-se mais de 10 vezes... Ora... Se ela disse em média 1 vez por minuto... significa que eu tive 10 minutos a ouvir a mesma frase repetidamente. E não tinha os mails das gajas a coçarem os ovários para me entreter enquanto estava a ouvir a frase a repetir-se. E depois comunicaram-me que o sistema que suspende o serviço é automático! Logo foi uma beka má onda. Acho até que não foi bem onda, foi mais uma cova na água. Tendo em conta que o dia também foi cansativo... Então eu agora para evolução pessoal, vou analisar os pontos positivos do dia.

1 - Ter passado por dentro de um buracão enorme, e perder momentaneamente o controlo do carro pode ser visto como um exercício de estrada para evolução da minha perícia ao volante.

2 - É bem melhor, e fico mais contente de saber que o dinheiro dos impostos é bem empregue pelas câmaras municipais e pelas juntas de freguesia! :) No que toca a manutenção da via publica! É muito mais importante embelezar uma cidade com uma data de laranjeiras metidas em canteiros de metal. E fico muito mais feliz de saber que o dinheiro que é suposto ser para a manutenção vai parar ao bolso de alguém que possivelmente coça tomates ou ovários! :-) Deixa-me muito mais... aliviado, possas imagina só o que é eu estar a dar dinheiro em impostos para ter estradas em condições... seria mau! :-\

3 - Portanto... temos um sistema automático que suspende contas no ISP... E as cartas que se mandam para as pessoas não são escritas à mão, pois eu poderia alegar que não percebo os gatafunhos de alguem, e em seguida podia tecer considerações acerca de quem escreveu a carta com a letra horrivel. Tais como: - E se voltasses à 1ª Classe para aprender a desenhar letras?
Ou então: - A tua prof. na primária não te deu reguadas suficientes pois não?
O que seria mau, e a pessoa ficaria com doi-doi emocional... :-|
E seria extremamente má onda da minha parte...
Então para contornar estas dificuldades de comunicação, usa-se cartas feitas a computador! :-)
E continuando com a comunicação e organização. E como sabemos de fonte limpa que o sistema informático está sincronizado, suspende-se uma conta antes da data limite de pagamento! :-) Em qualquer país civilizado se sabe que isto é realmente a maneira de proceder!
E eu daqui aprendo o que é organização das grandes empresas! :-)

Com mais 3 ou 4 merdas que se passaram no dia que não vale a pena contar... Ora temos portanto 7 merdas no dia.
Para rematar isto tudo, e vendo do ponto positivo! Ainda estou vivo... Com tosse incontrolável, mas respiro! :-)

Logo à pergunta dos Garotos Podres...
Eu só posso responder: - Fora tudo isto... Tudo bem!
;-)

Sem comentários: